top of page

Uma espécie de liberdade de Verão mas em isolamento acrílico.

  • Foto do escritor: Orlando Myblog
    Orlando Myblog
  • 23 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Este ano, terei "quase” tanta vontade, como o atual Presidente da Assembleia da Republica, em festejar a celebração e ausência da “nossa” liberdade, no dia 25 de Abril, em espaço fechado, juntamente com um limite máximo de 100 pessoas (Eventualmente em conformidade com as recomendações da DGS, de não exceder esse numero por razões de segurança).


De fato já vi ideias mais motivadoras e melhores de como festejar liberdade, estando de fato em liberdade.


Li que eventualmente, os restaurantes terão lotação limitada, que estarão proibidos ajuntamentos com mais do que 5 pessoas, mas também entendo que onde cabem 5 , eventualmente também poderão caber 100, pois claro.

Porém, na versão que idealizei para este ano, teria como cenário alternativo ao parlamento, um local no exterior, ao ar livre, numa espécie de “Woodstock 1969” em estado de emergência e a festejar a descoberta da vacina, que permitiu ao mundo decretar o início de uma nova liberdade responsável num evento Mundial.

Esta semana, entre todas as noticias, invenções e adaptações que vão surgindo, queria destacar a noticia de uma nova invenção, que literalmente, poderá ser capaz de salvar os mais resistentes foliões veraneantes de 2020.

O futuro deste Verão, poderá ter sido salvo e reinventado por uma empresa de Modena, Itália.


Uma espécie de isolamento, transparente, condicionado no espaço e no tempo e um custo por m2 de areia com vista para o mar em que podemos ver mas não podemos tocar.


Nesta ideia, sui generis, quando chegar o verão, será possivel que cada um, possa estar à vontade numa praia, com o seu triquini (máscara + biquíni a condizer), realçando os olhos que não mentem, pois serão preparados acrílicos transparentes com dimensões de 2m x 1,5m, destinados a construção de um cubículo transparente.

O ser humano, é de fato dotado de uma incrível imaginação, sem limites.

E para os que já querem imaginar como será, deixo aqui uma imagem capaz de deixar pouco a imaginação.


Faltará saber se qual o limite máximo permitido, na lotação das praias mas atendendo a que no Parlamento, em espaço fechado, eventualmente poderão estar 100 pessoas em segurança, imagino que o numero total de pessoas permitidas possa ser superior, num local exterior em que poderemos ver o mar por um acrilico.

Amigo(a)s, Um teleabraço



 
 
 

Comments


bottom of page